Leite Engorda ou Emagrece? Leite Faz Mal?

Leite Engorda ou ajuda a Emagrecer?
Assista o vídeo abaixo clicando nele.

Beber ou não beber LEITE?!

Estas são algumas perguntas frequentes de nossos alunos e seguidores.

Você já parou para pensar que nós somos os únicos mamíferos bebem leite após o desmame e durante a vida adulta?

O mais estranho disso é que o leite consumido é de outra espécie. Acredito que todos estamos de pleno acordo de que o leite de vaca é um alimento sensacional, rico e completo para os bezerros. Por outro lado, quando falamos em seres humanos, estamos condicionados a um pensamento “moderno” de que o leite é maravilhoso e faz bem. Na verdade o leite causa, frequentemente, mais malefícios do que benefícios à saúde.

Vamos dar “nomes aos bois”! kkkk Gostou do trocadilho?

Segundo a Nutricionista Fernanda Franco, colaboradora do nosso Método Saudável Já, o leite muitas vezes nos traz problemas respiratórios como rinite, bronquite, asma, sinusite, prisão de ventre, gastrite, amidalite, cansaço, dores de cabeça, enxaqueca, dermatites e acne são desordens comumente associadas ao consumo desses alimentos.

Na verdade, esse alimento contém proteínas muito alergênicas, difíceis de serem digeridas e que provocam uma alergia denominada tardia devido ao aparecimento dos sintomas ocorrer até 3 dias após a ingestão do alimento. Essa reação alérgica gera uma inflamação no nosso organismo. Hoje, sabemos que doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, entre outras são desordens com caráter inflamatório. No entanto, viver inflamado internamente por conta do consumo do alimento alergênico aumenta as chances de desenvolvimento dessas doenças no futuro.

Agora vem a bomba, prepare-se pois é contra intuitivo!

O corpo humano é incapaz de absorver o cálcio do leite da vaca e também ficou provado por diversos estudos científicos que o leite pode aumentar as perdas de cálcio nos ossos. Isso ocorre porquê, o leite aumenta a acidez do pH do corpo humano que gera uma correção biológica natural. O cálcio é um excelente neutralizador de acidez e o maior armazém de cálcio do corpo é exatamente o esqueleto, veja nosso vídeo sobre “Ossos Fortes“. Logo, o mesmo cálcio que os nossos ossos necessitam para se manterem fortes e saudáveis vai ser usado para neutralizar a acidez provocada pela ingestão do leite. Os ossos vão liberar o cálcio para equilibrar o pH e será expelido pela urina causando um efeito absolutamente contrário ao que é ‘PROMOVIDO’ pelas indústrias leiteiras.

Quer um dado bastante curioso?

Os países com menor consumo de lacticínios são também aqueles que possuem menor incidência de fraturas ósseas na população, engraçado né?

O leite comum encontrado nas prateleiras está muito longe de ser saudável porque as vacas leiteiras recebem diariamente hormônios de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas. Estas substâncias, contaminam o leite e o seu impacto para os seres humanos que o consomem ainda é desconhecido. Consulte sempre o seu nutricionista para medir o impacto no seu corpo através de exames específicos.

Você já viu em noticiários diariamente matérias sobre a retirada de leite contaminado com formol e outras substâncias nocivas dos comércios, mesmo assim, você resiste em aceitar que o leite é ‘natural’. Quando a ciência médica fala sobre intolerância, temos um conceito equivocado, pois acredita-se e faz todos acreditarem que existem somente dois grupos, os intolerantes e os tolerantes. Porém a coisa não é bem deste jeito. Vamos lá… Quando a pessoa é totalmente intolerante, não há discussão mas acontece que todos nós temos algum nível de intolerância, isso varia de pessoa para pessoa. Alguns suportam queijos, mas passam mal com leites e assim por diante varia bastante. O importante é lembrar que as intolerâncias, diferentemente da alergia, não se manifesta na hora e sim pode se manifestar de 2 a 10 dias após a ingestão, ao contrário do que regularmente pensamos que o que nos fez passar mau foi algo instantâneo.

Ok, ainda tá bravinho (a) e com pé atrás né?

Um estudo da a Universidade de Harvard retirou o leite como um alimento funcional e saudável, acredita agora? Isso mesmo, no ano passado a Universidade de Harvard excluiu o leite da lista dos alimentos saudáveis devido a relacionar diretamente problemas com o consumo de leite e derivados é a intolerância à lactose. Intolerância a lactose, significa a incapacidade de absorver a lactose no organismo e aproximadamente 75% da população mundial apresenta intolerância à lactose, que é uma das principais substâncias (açúcar) do leite. Esta doença ou disfunção se caracteriza pela falta da ação da enzima lactase, que é responsável por hidrolisar (quebra da molécula pela água) a lactose em glicose e galactose e parte das pessoas não possuem esta enzima (os intolerantes) e outra grande parte algum dia não terá também.

Quando a intolerância começa a se manifestar?

Segundo a Nutricionista Fernanda Franco, a partir dos 4 anos de idade, nosso corpo começa a ter uma diminuição progressiva da produção de lactase, consequentemente cada vez menos este açúcar será bem digerido e bem aceito por nosso corpo. Um estudo realizado no Brasil demonstrou que mais de 27 milhões de habitantes apresentam má absorção da lactose, sendo principalmente por determinação genética.

Os sintomas típicos da intolerância a lactose incluem dor abdominal, sensação de inchaço no abdome, flatulência, diarreia, borborigmos e, particularmente nos jovens, vômitos. Outros problemas intestinais, como a síndrome do intestino irritável, podem causar os mesmos sintomas da intolerância à lactose, por isso é importante procurar um profissional medico para realizar alguns exames para diagnosticar a intolerância à lactose.

Hoje muitas são as opções para escolhermos para beber (como leite de amêndoas, de coco por exemplo). Se você decide consumir o leite, esteja assumindo que é porque de alguma forma “gosta”, NÃO porque precisa, ou é bom para sua saúde! Porque isso não procede.

E você está disposto (a) a dar um chega pra lá na “bebida mugida”?

Responda na área de comentários ok, quero saber a sua opinião!

Você precisa de ajuda e suporte para emagrecer? Quer conhecer um método simples para emagrecer e perder a barriga, seguro, natural, GARANTIDO, comprovado e aprovado por especialistas da saúde, SEM CIRURGIAS, SEM DOR, SEM SOFRIMENTO, clique aqui no link e ganhe grátis Baixe Agora OS TOP 7 SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE GORDURA e ASSISTA o Vídeo que explica como este método funciona e como você poderá emagrecer utilizando estas estratégias simples e fáceis de aplicar.

Se você não aguenta mais viver acima do peso e se frustrar com promessas milagrosas e verdadeiramente tem interesse em emagrecer com saúde, conhecer mais da minha história e ter acesso ao método que eu mesmo usei para emagrecer 12k em 8 semanas e 25k após 6 meses permanecer magro, basta você dar o primeiro passo que é baixar o meu e-book grátis que está no menu ao lado e assistir o vídeo completo com as instruções.

Gostou do artigo? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes, dispostos e cheios de autoestima elevada do Saudável Já e ser o primeiro a receber novos conteúdos.

Compartilhe em suas redes sociais, escolha ao lado!

Assuntos mais curtidos pelos nossos leitores!

saudavelja-blog-comentario-como-emagrecer-rapido-perder-barriga-sem-dieta

Deixe a sua opinião aqui, porque é muito importante.