3 Motivos Para Se Evitar Frutas e Sucos No Emagrecimento

Conheça três motivos para você evitar frutas no emagrecimento!
Neste vídeo vou te mostrar como frutas podem ajudar ou prejudicar seu processo de emagrecimento, energia e disposição, vem comigo!


Antes de qualquer coisa fica zem, de boa e não fica na tensão tá bom ;-), primeiro analisa a informação, certo?
Deixei as referências científicas no final do artigo, tá bom?

Os estudos científicos mais recentes comprovaram uma profunda conexão entre frutose e armazenamento de gordura. Você que já me segue, sabe que teoria colocana na prética me ajudou a emagrecer 32k até o dia em que escrevo este artigo e tem ajudado milhares de alunos e seguidores do Saudável Já a conseguir resultados duradouros no seu emagrecimento.

Então, atenção!

Acredito que você tem que ficar de olho no consumo de frutas e sucos caso seu objetivo seja o de emagrecer de verdade.

O engraçado é que durante anos ouvimos o contrário do que estou falando aqui agora, no meu caso demorei 10 anos, sofrendo muito com a obesidade e tentando diversas vezes de maneira frustrada emagrecer. O velho “senso comum” do que muita agente, vê, lê e ouve por ai nos faz acreditar ser uma dieta certa para queimar de gordura. Certamente isso foi um dos aspectos em que falhei ao tentar emagrecer e pode ser que você e a maioria das pessoas tem falhado em perder peso. O pior é a sensação de frustração quando vemos uma minoria atingindo suas metas de emagrecimento.

Então é a hora de abrir a mente para uma nova mentalidade magra ligada a informações e fatos científicos.

Frutas & Frutose

Pra começar vamos entender o básico…

Frutose é o açúcar natural das frutas, ok!
O açúcar comum refinado que você compra diariamente no supermercado é a sacarose que por sua vez é composta por 50% glicose e 50% frutose.
O adoçante mais usado no mundo hoje é o HFCS (Xarope Concentrado de Milho) é composto por frutose concentrada. Ele é usado para adoçar muitos alimentos, ao invés do açúcar comum. O motivo principal disso é escala industrial e economia, por ser barato, prático e de fácil manuseio para a indústria alimentícia. Presente em quase todos alimentos, desde pães e quitandas, massas, biscoitos, massa de tomate e a fila não para por aqui, vai longe.

Veja as conclusões de um Estudo Científico bem Inusitado, exemplificado pelo Dr. Richard Johnson (referências no final do artigo).

Formou-se dois grupos de ratos e ambos se alimentaram da mesma quantidade de calorias, porém, com uma pequena diferença:
O primeiro consumiu uma porção das calorias de glicose e o segundo consumiu sua porção de frutose.

Pazme…o segundo grupo ganhou mais peso que o primeiro, tendo como maior diferença o armazenamento maior de gordura viceral (na barriga) e também no fígado, aumento de pressão sanguínea e triglicerídeos. Lembra, o dois consumiram exatamente a mesma quantidade de calorias.

3 Motivos, Pelos Quais, Você Deveria Evitar Frutas e Sucos

A Frutose promove o armazenamento de gordura geral e particularmente, gordura abdominal (“barriga de cerveja”) porque é rapidamente metabolizada na forma de gordura, bem mais veloz e imediato que glicose.

Frutose desregula os mecanismo do corpo de controlar o apetite e saciedade porque não estimula a insulina corretamente, bloqueando a atuação correta do hormônio grelina e não acionando a leptina. Os dois são os hormônios chave no controle da sensação de fome. No final das contas a ingestão de frutose fará com que você coma mais e que também potencialize as suas chances de desenvolver insensibilidade à insulina.

Sendo assim, a frutose promove o aumento do “mau” colesterol (LDL) e a diminuição do “bom” colesterol (HDL), aumentando os víveis de triglicerídeos, pressão sanguínea e elevando os níveis de açúcar no sangue, somando isso tudo temos um ambiente perfeito para um quadro de síndrome metabólica. Deste modo ela ainda contribuirá para o desenvolvimento de Gota, por aumentar os níveis de ácido úrico no corpo.

Em 2011, um estudo demonstrou que mulheres que bebiam 350ml ou mais de suco de laranja por dia, duplicaram o risco de desenvolver Gota. As mulheres que bebiam apenas 175 ml de suco por dia, aumentaram em 41% as chances de desenvolver a mesma situação. Nos homens os resultados foram similares.

Segundo a Nutricionista Fernanda Franco, quando retiramos as fibras da fruta ao fazer os sucos, coar, são digeridos e absorvidos muito mais rapidamente do que as frutas no formato natural, portanto, promovem muito mais o armazenamento de gordura e potencializam negativamente as consequências da frutose. Sucos, principalmente, para quem quer queimar gordura, devem ser considerados com muita cautela, usando principalmente hortaliças pois tem baixo índice glicêmico. Fiz um e-book com meus sucos prediletos que você pode baixar grátis aqui no blog.

A frutose, infelizmente é considerada a “chave” para se ativar o armazenamento de gordura, sendo tema de um livro publicado bem recentemente: The Fat Switch do Dr. Richard Johnson que é médico a 25 anos e também pesquisador na Universidade do Colorado, nos EUA.

Importante: Considere que todos estes problemas acontecem quando a ingestão de frutose é excessiva!

Não se engane, estou falando que você pode sim consumi-las moderadamente, preservando fibras e no tempo certo.

A parte triste da história é que, a maioria da população nos dias atuais, de forma inocente e não intencional, consome diariamente quantidades de frutose elevadíssimas, devidos aos doces e ao HFCS (xarope concentrado de milho) que está presente em praticamente, todos alimentos.

Se você quer emagrecer vale tomar muito cuidado com isso, entendeu agora?

Estas pesquisas científicas publicadas recentemente são a nata do conhecimento mundial na área saúde nos dias atuais e me sinto alegre em compartilhar, mesmo sabendo você pode estar um pouco em choque com essas idéias!

Então vamos lá…e na Prática?

Acabar com a ingestão de frutas? Não. Por isso o título do artigo diz “evitar” ao invés de “abolir”.

No “popular” como é dito por aí, chega a ser irresponsável estimular o excesso de consumo das frutas e sucos quando você está de “dieta”, gostaria que tivesse mesmo conhecimento dos fatos envolvidos, para não se prejudicar.

Eu mesmo gostaria de ter tido conhecimento destas coisas antes, pois, sem dúvidas, porque eu não teria perdido 10 anos da minha vida fazendo besteira e engordando.

Sobre o quanto comer de frutas, a Nutricionista Fernanda Franco diz que uma recomendação padrão para uma pessoa normal é que se ingira de 25 gramas pra baixo de frutose por dia, sendo 15 gramas no máximo vindos de frutas. Se você está com sobrepeso, ela sugere que este total seja de 15 gramas por dia, incluindo já a fruta, ou seja, pouquinho mesmo.

Dependendo da fruta que você escolhe, você poderia comer mais ou menos depende da carga glicêmica de cada uma. A minha dica para você é que, se tiver de comer frutas enquanto objetivo queimar gordura, priorize morangos, amoras, pêssegos, ameixas, etc, pois elas têm menores concentrações de frutose. Por outro lado, se o seu objetivo é a queima acelerada de gordura, eu consideraria evitar frutas e sucos na grande maioria dos seus dias durante esta fase de perda de peso. O autor do livro The 4-hour Body, Timothy Ferris sugere abolição total de frutas durante a fase de perda de gordura.

Veja alguns exemplos abaixo

Pra você ter uma ideia de quantidades (lembrando da sugestão de se manter o consumo de frutose abaixo do 25 gramas/dia (ou 15 gramas/dia pra quem quer emagrecer):

1 Fruta -> gramas de frutose média

Manga, metade -> 16.2g
Pera média -> 11.8g
Banana média -> 7.1g
Maçã média -> 9.5g
Laranja média -> 6.1g
Papaya, metade -> 6.3g
Nectarina média -> 5.4g

Referências Científicas

E você está disposto (a) a dar um chega pra lá no excesso de frutas?

Responda na área de comentários ok, quero saber a sua opinião!

E claro compartilhe com o maior número de pessoas em suas redes socais.
Você precisa de ajuda e suporte para emagrecer? Quer conhecer um método simples para emagrecer e perder a barriga, seguro, natural, GARANTIDO, comprovado e aprovado por especialistas da saúde, SEM CIRURGIAS, SEM DOR, SEM SOFRIMENTO, clique aqui no link e ganhe grátis Baixe Agora OS TOP 7 SUCOS DETOX EXTERMINADORES DE GORDURA e ASSISTA o Vídeo que explica como este método funciona e como você poderá emagrecer utilizando estas estratégias simples e fáceis de aplicar.

Se você não aguenta mais viver acima do peso e se frustrar com promessas milagrosas e verdadeiramente tem interesse em emagrecer com saúde, conhecer mais da minha história e ter acesso ao método que eu mesmo usei para emagrecer 12k em 8 semanas e 25k após 6 meses permanecer magro, basta você dar o primeiro passo que é baixar o meu e-book grátis que está no menu ao lado e assistir o vídeo completo com as instruções.

Gostou do artigo? Então cadastre seu e-mail abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes, dispostos e cheios de autoestima elevada do Saudável Já e ser o primeiro a receber novos conteúdos.

Compartilhe em suas redes sociais, escolha ao lado!

Assuntos mais curtidos pelos nossos leitores!

saudavelja-blog-comentario-como-emagrecer-rapido-perder-barriga-sem-dieta

Deixe a sua opinião aqui, porque é muito importante.