10 BENEFÍCIOS DO OVO
PARA SUA SAÚDE

Eu costumo chamá-lo de “O Campeão das Proteínas“ou “SUPER ALIMENTO”.

Ovo é uma fonte proteica muito rica e ainda contém outros 13 nutrientes essenciais.
São eles, Ferro, Ácido fólico, Fósforo, Zinco, Proteína Albumina, Manganês, Potássio entre outros… A lista é gigante.

Mas preste atenção na colina, muito importante, porque faz parte das Vitaminas do Complexo B.

Se você se preocupa com colesterol, um aviso…
algum imbecil não sei de onde inventou isso, (desculpa…kkk não aguento, isso me irrita…)

Ovos são perfeitos para sua saúde!

Veja só os 10 Benefícios do Ovo para dua Saúde!

  1. Valor Biológico 100%: Se você quiser ler apenas esta linha já é a mais importante. Ovos são a referência 100% de absorção de proteínas no corpo, é alimento com maior valor biológico de todas as proteínas, responsáveis pelo fortalecimento de seus músculos. Veja o gráfico mostrando os diferentes tipos de ovos, o caipira vence em todos os quesitos.saudavelja-tipos-ovos-comparativo
  2. Riqueza Proteica: Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais, matéria prima de agentes imunológicos e formação muscular.
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  3. Melhora da visão & fortalecimento dos olhos. Estudos de especialistas apontam que o consumo diário de ovo, tem o poder de prevenção na biodeteriorização dos olhos devido ao presença de carotenóides, com destaque para a zeaxantina e luteína. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de fonte com os ovos. Pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos todos os dias reduzir o risco de desenvolver cataratas, também por causa da luteína e zeaxantina em ovos.
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  4. Ovos contêm o tipo certo de gordura. Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de que a gordura saturada.Então para de ouvir idiotas afirmando que ovo faz aumenta colesterol… muito pelo contrário mais de 70% da gordura é do tipo que faz bem ao seu organismo.
    Agora, se você entupir a sua frigideira com óleo de soja, “PORCARIA” não venha colocar a culpa no ovo, coitado…
  5. Melhora a circulação: A Harvard School of Public Health, publicou um estudo afirmando que não há nenhuma ligação significativa entre o consumo de ovo e doenças cardíacas . Na verdade, de acordo com um estudo, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.
  6. Ovos são uma excelente fonte de colina. Em uma gema podemos encontrar cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente muito importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.
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  7. Melhora o seu colesterol: especialistas comprovaram em nova pesquisa que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não tem um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm demonstrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e podem, de fato, melhoram-o. A investigação sugere que a gordura saturada que aumenta o colesterol, em vez de colesterol dietético.
  8. Fonte de Vitamina D: Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D, responsável por aumento da imunidade e crescimento muscular, entre outros benefícios.
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  9. Os ovos auxiliam a prevenção do câncer de mama . Estudos científicos, mostraram que mulheres adeptas ao consumo de pelo menos seis ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em 44%.

10. Ovos auxiliam o desenvolvimento do cabelo saudável e unhas por causa de sua alta disponibilidade de aminoácidos que formam o colágeno, elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Afinal colágeno é uma proteína, presente nas unhas e cabelo. Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram anteriormente deficiente em alimentos que contenham enxofre ou B12.

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Resumindo…

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